Metas para sair do papel – 2020

tumblr_a41f92e5de620b3887cc061a1bc7d602_e8574fde_500

Toda ano a mesma promessa.. vida nova, ano novo, começar novamente e no final o ciclo vicioso se repete. Se teve uma coisa que aprendi em 2019, foi que não precisa esperar o ano virar, pular sete ondas ou seja lá o que for. O tempo é o agora, todo tempo é de mudança basta você querer e ter força de vontade (as vezes muita força).

Então esse ano já estava decidida que não faria meta coisa nenhuma, todo ano era um frustração ver uma lista enorme de coisas que não consegui fazer, todo ano já começava frustrada. Mas me deu uma vontade de listar coisas que não quero que deixem de ser importantes pra mim, não é bem uma meta de que tem que acontecer esse ano, são coisas que quero muito torna-las reais, mas se não acontecer tudo bem tem outros anos ai pela frente. Acho que isso tudo faz parte do meu projeto de tentar ser menos ansiosa e preocupada com o futuro, acho um passo importante pra mim focar aqui no agora e não como vou estar daqui a dez anos, faz parte já de mim pensar sempre a frente, ter medo do futuro e muitas vezes ficar paralisada.

Esse ano decidi que vou fazer o que for possível, o que não for possível tudo bem. Não quer dizer que não vou tentar ou que não fique triste, mas é um exercício para levar a vida de forma mais leve. Aprendi bastante em 2019 que só de sonhos e boas intenções não se vive uma pessoa.

Esse ano coisas que saem do papel:

Saúde – Cuidar de mim
Ano passado foi digamos um ano muito conturbado pra mim emocionalmente falando, acabei descontando stress e  tristeza na comida. O que acontece com quem tem tendência a engordar? Engorda, claro.
Diferente das muitas outras vezes que falei vou fazer dieta, vou ficar magra e todo aquele dilema. Percebi que realmente precisava cuidar da minha saúde se não gostava do que via no espelho, meu corpo minha casa, se não gosto da casa por fora, não adianta mudar a fachada se por dentro a mobilia está velha e estragada.
Mudei minha alimentação e isso tem me feito muito bem, aliado da juventude – perdi peso sem muito esforço, mas como consequência e não como prioridade. Estou com o corpo que eu acho ideal pra mim ? Nem de longe, mas eu sei que tudo tem seu tempo, não estou com pressa.

Exercitar-se – Pilates
Ano passado me matriculei na academia atrás da minha casa e da pra acreditar que não fui um mês completo malhar ? Descobri que não importa, eu posso ter uma academia em frente a minha casa ou dentro dela, não vou malhar sabe porque ? Eu não gosto, não é o tipo de exercício que enche meus olhos, que me deixa animada.
Ainda final do ano passado fiz uma aula de pilates e eu simplesmente amei, decidi. Esse ano vou me dedicar a isso, me matricular no pilates é uma das minhas prioridades esse ano. Só não me matriculei ainda por falta de planejamento financeiro (eu sei erradíssima estou).

Estética – Corpo – Autoestima
Como esse ano decidi cuidar mais da minha saúde e consequentemente do meu corpo, vou investir em tratamentos estéticos que me ajudem a cuidar e melhoras de muitas coisas que não gosto no meu corpo. Acho que parando de investir em bolsa e sapato, consigo fazer bons procedimentos. Esse ano várias coisas dentro de mim mudaram, eu realmente sou prioridade esse ano. E que bom!

Planejamento financeiro – Bullet Journal
Chega de gastar dinheiro em shopping – quando digo isso me imaginem bem consumista – sou mesmo, então vou fazer uma coisa que nunca fiz antes. Planejamento de gastos e tentar não sair dele e de quebra juntar dinheiro (vai que sobra).
Quero comprar um planner e realmente anotar meus gastos e tentar economizar para viajar. Mas ainda assim eu quero fazer meu dinheiro render e fazer coisas que são importantes pra mim além de comprar usando a desculpa clássica: eu mereço. E realmente não é uma mentira, porém não adianta merecer e ser descontrolada.

Ser menos ansiosa – me irritar menos!
Essa confesso que talvez seja a mais difícil, eu sou ansiosa por vida – típica taurina – e atualmente trabalho em um ambiente extremamente estressante e hostil. A minha função não é difícil, é repetitiva e um pouco chata. O problema na verdade é a empresa que gira em torno de um chef, que digamos de maneira carinhosa é grosso, na maioria das vezes com zero necessidades, no dia a dia você acaba absorvendo isso.
Notei que desde que comecei a trabalhar aqui estou sempre cansada e muito mais irritada do que naturalmente eu já sou. Mas eu acho que tudo pode ser um aprendizado e devemos sempre ser gratos pelo emprego que temos.
Para sempre que eu reclamo eu me lembro, trabalho perto de casa, no ar condicionado, sou contratada com carteira assinada (taurina sendo taurina – bem pé no chão), então se todas as vezes que já chorei quando saia daqui, vou levar pra vida e encarar que depois daqui, pode surgir uma oportunidade muito boa. Pensamento positivo é tudo.

Cuidar mais dos meus relacionamentos – família / amigos
Acho que nessa era da internet e corre corre da vida, acabamos nos afastando, se acostumando a estar na vida do outro sempre de longe, me afastei de pessoas que me fazem tão bem e sinto falta. Mas na verdade é falta de vergonha na cara de largar a preguiça de ficar em casa.
Então esse ano quero sair mais com meus amigos, valorizar e priorizar momentos com minha família e amigos. Chega de desculpas para não sair de casa ou demorar anos pra responder no whatsapp.
ME CHAMEM QUE EU VOU!! E VOU MESMO.

Conhecer mais a cidade que eu moro – Tours bares/ praias / afins
Acho que valorizo muito pouco a cidade que eu moro e praticamente fui criada, vejo pessoas que dariam um rim pra morar aqui ou passar o carnaval aqui. Pois bem, esse ano quero me dedicar a fazer coisas que nunca fiz aqui, ir a lugares que quase nunca vou. E ainda quero conhecer vários restaurantes legais que nunca fui e sempre tive vontade de ir, assim como ir mais a praia está incluso nessa meta. Sol esse ano eu sou toda sua, prometo!

2020 SEU LINDO ! Obrigado pelas coisas que ainda vamos realizar esse ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s